quinta-feira, 13 de agosto de 2009

DALI ATÉ AQUI


DO SONHO ÀS TECNOLOGIAS
(baseado no filme "Do sonho aos ares")


Quando ouço falar de tecnologias, me reporto ao ano de 1999, pois, foi o momento em que as tecnologias mais estiveram presentes em minha vida. Não que em anos anteriores eu não estivesse em contato com as mesmas, mas neste ano, toda minha vida profissional estava envolvida por nomes, termos e fatos que me faziam pensar, respirar e apreender novas coisas a respeito de tecnologias, e mais propriamente dizendo sobre computadores.
A necessidade de aprender, até o mais básico como trabalhar com as ferramentas do Office era imprescindível, bem como, conexões, redes, instalações de impressoras e porque não dizer o “copia/cola”.
Desde este momento, cada vez mais as tecnologias tiveram presentes em minha vida, e sempre é preciso atualizar, conhecer novas ferramentas, novas formas de acesso, e como utilizá-la no dia-a-dia.
Percebi que poderia ter avançado bastante a respeito de conhecer e estudar as novas tecnologias que surgem diariamente, porém, às vezes faz-se necessário priorizarmos outros setores da vida, o que fez com que me detive a conhecer o necessário para resolver e facilitar o meu dia.
Em 2009, com o meu retorno a Universidade, percebi o quanto faz-se necessário estar “conectado” para simples tarefas como pagar mensalidade, renovar livros na biblioteca, enviar trabalhos aos professores, troca de informações com os colegas, informação sobre local e horário das aulas entre outros.
Posso dizer que faço muitas coisas no meu dia utilizando as tecnologias, até uma ida ao Banco é muitas vezes substituída por um acesso online.
Mas não nos iludimos que a vida possa acontecer somente através das tecnologias, tenho em mente que precisamos destas para facilitar nossas vidas e não nos tornarmos “reféns” delas. Porque é imprescindível, o contato humano, para comprovarmos que somos humanos e precisamos viver como tal, com as facilidades que as tecnologias nos proporcionam e com as bençãos que Deus nos deu.