sábado, 27 de novembro de 2010

ESCUDOS

Sempre falo que acredito que cada pessoa tem seu escudo e/ou escudos.
Tem aquela pessoa que sempre está de mau humor e usa este escudo como forma de afastar as pessoas com seu pessimismo para que não precise mostrar aos outros suas fragilidades.
Outras ainda estão sempre gritando, como forma de escudo para que as pessoas pensem duas vezes antes de irem conversar com esta. Escudo este que não permite aos outros perceberem o quanto carente de carinho esta pessoa esta.
Tem quem use da palavra para disfarçar sua timidez em ser o foco de atenção, bem como por não gostar de ser analisada, considerando que assim, as pessoas estarão tão envolvidas em suas falas que não repararão sua insatisfação com seu corpo físico.
Há aquela pessoa que está sempre fazendo brincadeiras "sem graça", seu escudo para encobrir sua falta de conhecimento em determinados assuntos mais "sérios" ou em muitos assuntos.
Outro escudo é se bloquear de tal forma, e usar algum "mal-estar" para não precisar dizer o verdadeiro motivo (geralmente financeiro, roupa apropriada, sentir-se mal com alguma companhia...) que não quer sair, comparecer em festas, encontros e tals.
Outros usam a bebida, o cigarro, os remédios... Como escudo para sua insensatez.
Tem pessoas que se distanciam dos outros como forma de não precisar expor sua opinião, que muitas vezes é contraditória da maioria e isto provocaria um discurso bem fundamentado teoricamente como forma de fazer valer suas idéias. Escudo que muitas vezes nos protege de inconvenientes maiores e desamores.
Escudos conhecidos, diferentes, convenientes, urgentes, particulares ou de "muita gente".
E o meu escudo? Ou seria, escudos?

by Monaliza