quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

LÍ NUM CARTÃO

"O
Natal
 é um tempo
 de benevolência,
 perdão, generosidade
 e alegria. A única época que
 conheço, no calendário do ano,
 em que homens e mulheres parecem,
 de comum acordo, abrir livremente seus corações."
(Charles Dickens)


Embora parece-me que este ano o clima esteja diferente,
menos pessoas nas lojas e nas ruas,
menos compras e brilho nos olhos,
menos iluminação nas casas,
menos pessoas na cidade;
o deserto de janeiro antecipado.
Ou é somente eu que estou vendo desta forma?
Ainda assim, fico impressionada como é verdadeiro que o
Natal consegue abrir o coração das pessoas.
Ë um total desatino no que diz respeito a querer agradar.
Agrada-se com mimos e presentinhos.
Agrada-se com sorrisos e abraços.
Só me pergunto, onde estão durantes o ano todo estes
gestos e ações?
Porque as pessoas não são mais verdadeiras durante
o ano todo e neste período não precisariam se esforçar tanto
para parecerem gentis e amigas?
Siiiiiiiiiiiiiiim, consigo distinguir quando vem do coração.
Siiiiiiiiiiiiiiim, também entro no clima e já forcei situações.
Portanto, desejo com toda força de minha alma:
um natal e ano novo, onde o Respeito e a Verdade prevaleçam.
Desejo em dobro para eu, porque, quero poder continuar
olhando nos olhos das pessoas e respeitá-las do jeito que são.
Mas quero olhar com a ingenuidade de uma criança e com a
sabedoria de um adulto, para distinguir e distanciar quem não
conseguir me olhar do mesmo jeito.

by Monaliza

"Honrarei o Natal em meu coração e tentarei conservá-lo
 durante todo o ano" (Charles Dickens)

"Oxalá pudéssemos meter o espírito de natal em jarros
e abrir um jarro em cada mês do ano" (Harlan Miller)